“Alguns pensam não pensam o suficiente sobre o nome da empresa. Eles escolhem algo que acham legal e pronto. Ainda assim, para seus clientes, seu nome ajuda a diferenciá-lo de nomes de ideias semelhantes ”, diz Deven Patel, fundador e CEO da Alter, empresa que ajuda empreendedores a encontrar nomes para seus negócios. Para o AllBusiness , ele cita quatro razões pelas quais o nome da sua empresa deve ser pensado com atenção.
1. Base da sua marca
A Nike tem esse nome inspirado em uma deusa grega que simboliza a vitória, e também aplica esse conceito em toda a marca, por exemplo, com o slogan “Just Do It”. Toda a ideia da empresa é que seus produtos encontrou os clientes a se tornarem “vitoriosos” nos esportes. “Somente por meio do nome, eles moldaram a identidade de sua marca”, diz Patel.
Este deve ser o seu objetivo para que todas as outras ações de marketing sejam combinadas perfeitamente. “Seja paciente, criativo e flexível enquanto faz o brainstorming do nome da sua empresa. Embora você possa querer selecionar o primeiro nome que vier na sua cabeça, seja cuidadoso e atencioso ”, afirma Patel, complementando que é necessário considerar o uso do nome de todas as possibilidades possíveis.
2. Ajuda você a se destacar
Para seus clientes em potencial, você e seus concorrentes parecem todos iguais, ea única coisa que os diferença é o nome da empresa. Então, um nome comercial único te ajudará a ficar na frente da concorrência. Patel ensina algumas táticas para ajudar na escolha:
– Todos os nomes difíceis de soletrar. É melhor um nome que os clientes podem pesquisar no Google com facilidade.
– Não escolha um nome que limite sua empresa. Por exemplo, a Amazon começou como uma livraria online. Caso fosse um nome explícito sobre vender livros, teria sido muito mais difícil expandir para o gigante do comércio eletrônico que é hoje.
– Pesquise para ver se outra empresa já está usando esse nome.
– Obtenha um nome de domínio “.com”. Os clientes tendem a associar “.com” a um negócio mais estabelecido em vez de .net, .org, .biz, etc.
– Escolha um nome que signifique algo para você porque as pessoas costumam adorar ouvir a história por trás do nome da empresa. Pode até ser uma palavra inventada que se transforma em uma palavra a partir da frequência de uso – um exemplo é “Google”.
– Feedback da peça. Não hesite em pedir a opinião de seus amigos, familiares, vizinhos e colegas de trabalho.
3. Aumenta as vendas
Nomes de marcas fortes criam a fidelidade do cliente. A memorabilidade deve ser seu principal objetivo ao escolher um bom nome comercial. “Você quer causar uma ótima primeira impressão em seus clientes no momento em que eles ouvem. Um nome de marca fraco não conseguirá chamar a atenção dos clientes e terá um impacto negativo em seus esforços gerais de marketing ”, diz Patel.
4. Mais fácil atrair talentos
Um benefício – muitas vezes esquecido para a empresa – é uma facilidade de atrair talentos depois que o nome da marca é estabelecido.
O Facebook, por exemplo, foi chamado de “TheFacebook” quando estava disponível apenas para estudantes da Universidade de Harvard. Agora, uma rede social é um dos lugares em que as pessoas mais desejam trabalhar. “Ter um nome tão forte no mercado fez da empresa um lugar de prestígio para se trabalhar e que não tem problemas em tirar o melhor dos melhores”, diz Patel.
Fonte: revistapegn.globo.com
Nós da Seven Contabilidade Digital, Somos Especialistas em Pequenas e Médias Empresas (PMEs) temos o objetivo de facilitar a vida de empreendedores, para isso, realizamos todo o processo para que o empreendedor possa abrir sua empresa, de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, disponibilizamos contadores com formação jurídica que são advogados atuantes, pensados para sua empresa.
(Conheça um pouco mais sobre nossos Serviços)
Converse com um contador Fale conosco no WhatsApp clique aqui