Não são apenas ideias, é o que realmente tem funcionado pra centenas de milhares de pessoas e que possibilitam um enorme retorno financeiro.
Através delas, já vi muitas vidas se transformarem em questão de poucos meses e anos.
Se você quer também quer transformar sua vida e criar um negócio online lucrativo, então sem dúvida esse material é pra você.
A busca por “tipos de negócios online” tem crescido muito, principalmente nos últimos meses, devido à pandemia que o mundo está enfrentando.
Muitas pessoas perderam o emprego, outras tiveram que fechar o negócio físico que possuía e ficaram sem uma renda para viver.
Se este é o seu caso, ou se você tem um trabalho, mas do qual não gosta e não ver a hora de trabalhar em casa, ganhando dinheiro pela internet, convivendo mais com sua família e se livrando das horas perdidas no trânsito, este artigo foi feito especialmente para você.
Aqui você vai encontrar as melhores ideias de negócios na internet, para se inspirar e escolher aquela que tem mais a ver com você e com os seus objetivos.
Mesmo existindo uma variedade enorme de ferramentas e templates prontos, muitas pessoas não sabem criar um site ou preferem contratar um profissional por optarem por algo mais sofisticado.
Se você possui conhecimentos técnicos sobre criação de sites, esse é um ótimo negócio para você entrar.
Você pode gerar muita receita oferecendo seu serviço, criando sites com design e estrutura de acordo com os objetivos e gosto do cliente.
Existem várias ferramentas para criação de sites no mercado, mas o WordPress é a mais utilizada por empreendedores do mundo todo.
O WordPress oferece tudo que você precisa para criar sites, a partir do zero e, por ser uma ferramenta bastante intuitiva, qualquer pessoa pode usar sem dificuldade, mesmo que não entenda nada de programação.
Outro negócio lucrativo na internet é a indicação de hospedagem.
Ou seja, as empresas de hospedagem pagam para quem possui um blog com bastante tráfego divulgar a hospedagem no site ou blog.
Você pode fazer isso através de links em banners distribuídos pelas páginas do blog ou site e através de anúncios pagos.
Uma dessas empresas de hospedagem com as quais você pode ganhar dinheiro indicando é a Hostgator.
Cada vez mais está provado que o conteúdo é um diferencial importante para o sucesso de uma empresa, seja online ou física.
Aliás, para não ficarem para trás, as grandes marcas de varejo tiveram que se adaptar e começaram a produzir conteúdo para o público na internet.
Você pode aproveitar essa oportunidade e ganhar dinheiro com produção de conteúdo para empresas ou para si mesmo e monetizar seus conteúdos.
Muita gente ganha a vida produzindo artigos, vídeos, podcasts, entre outros formatos.
O conteúdo é muito importante para gerar receita, pois é a partir dele que você vai atrair o público-alvo e conquistar autoridade para que, mais tarde, possa oferecer um produto ou serviço relacionado ao conteúdo.
Outra forma de gerar renda com conteúdo é através de links afiliados no decorrer do conteúdo e de anúncios.
A criação de cursos é uma ótima alternativa de negócios lucrativos na internet, pois você cria o curso apenas uma vez e pode vender centenas de vezes, sem “secar a fonte”.
Diferente de você oferecer um curso presencial, em que precisa se deslocar até o local, gastar com transporte, alimentação, etc., e ainda ter que repetir tudo a cada aula. A diferença é grande, não é?
No entanto, você precisa manter o seu curso sempre atualizado, para que continue gerando bons resultados.
A palestra também é outra alternativa de negócio online.
Mas, dessa vez, você precisa estar ao vivo, para que as pessoas possam participar através de perguntas enviadas nos comentários.
Dessa forma, a palestra fica muito mais atrativa e dinâmica, como se fosse presencial.
Tão importante quanto o conteúdo é a revisão dele.
A revisão de conteúdo garante a qualidade do texto, além de contar com estratégias de otimização para buscadores e também a inserção de links que irão monetizar o conteúdo.
Devido às exigências do mercado online e da importância do conteúdo para gerar vendas e clientes satisfeitos, a demanda pela revisão de conteúdo também está cada vez maior.
Além de revisar conteúdo online, você também pode revisar TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de alunos universitários, artigos acadêmicos, documentos oficiais (com especialização).
Muitas empresas têm como objetivo alcançar um público fora do país e, por conta disso, buscam profissionais para fazer a tradução do conteúdo do seu blog para outros idiomas.
A demanda para este tipo de negócio é alta, traduzindo textos, as empresas economizam tempo e dinheiro, duas moedas valiosas para qualquer tipo de negócio.
Existem outras alternativas para quem quer trabalhar com tradução de texto, como traduzir livros e legendas de vídeos.
Para trabalhar com esse tipo de negócio, não precisa ter formação.
Claro que é um diferencial, mas se você domina outro idioma, vai poder atuar nesse mercado e gerar uma boa renda.
Uma ótima ideia de negócio lucrativo pela internet é a revenda de produtos da China.
É possível comprar produtos da China com preços baixíssimos, devido ao baixo custo da fabricação e dos impostos reduzidos naquele país.
Você pode comprar grandes quantidades de produtos e revendê-los através de uma loja virtual.
A variedade de produtos que você pode escolher é gigantesca e vai depender do nicho de mercado com o qual você vai trabalhar.
Você pode importar e revender roupas, sapatos, perfumes, capinha para celular, aparelhos eletrônicos, produtos de beleza, brinquedos…
Muitos empreendedores já fazem isso e importam do Aliexpress, mas existem muitos outros sites como:
Você sabia que alguns sites pagam para você fazer testes de usabilidade?
Neste tipo de negócio, as empresas enviam testes para uma base de usuários cadastrados e, esses, acessam uma plataforma indicada e realizam as ações solicitadas.
Dessa forma, as empresas recolhem os dados obtidos e, após uma análise, identificam os pontos que devem ser melhorados.
Para fazer melhorias em seus produtos ou serviços, e ser mais assertivas, as empresas investem em pesquisas para recolher dados importantes que facilitam na hora de identificar os pontos a serem melhorados.
E isso pode ser uma ótima oportunidade para você ganhar dinheiro, pois, muitas dessas empresas pagam para recolher as informações do consumidor.
As pesquisas são realizadas em diversos formatos, como uma entrevista individual ou focada em um grupo específico ou através da aplicação de questionário, por exemplo.
Outro negócio online que você pode ganhar dinheiro e que sempre haverá demanda é vendendo fotos.
A comunicação na internet é muito visual.
Um texto publicado nas redes sociais é lido por mais pessoas se vier acompanhado de uma imagem.
Hoje, tudo requer imagens, seja empresas, sites, pessoas, redes sociais…
Por isso que fotógrafos e amantes da fotografia estão gerando renda vendendo suas fotos.
A venda de fotos é feita diretamente para o cliente ou através de um cadastro em sites especializados.
Alguns desses sites onde você pode se cadastrar e começar a vender suas fotos, de maneira automatizada são:
Marketplaces são aqueles sites onde várias empresas divulgam seus produtos.
Em comparação com o comércio tradicional, seria como se o marketplace fosse um shopping onde estão reunidas diversas lojas, dos mais variados nichos.
Os marketplace recebem um valor por cada venda realizada pelas lojas agregadas.
Nesse tipo de negócio você paga uma quantia pela visibilidade que sua loja terá e também pela estrutura do marketplace.
Alguns exemplos de marketplaces são:
A criação de aplicativos está em alta no mercado digital, e a tendência é crescer ainda mais.
Isso porque cada vez mais as pessoas estão utilizando smartphones para tudo, desde fazer uma pesquisa, enviar mensagens e, principalmente, fazer compras.
Por isso, se você possui conhecimento técnico para criar aplicativos, está aí mais uma alternativa de negócio lucrativo na internet para você entrar.
Caso você não saiba como desenvolver um aplicativo, mas gostaria de entrar para esse mercado, você pode investir em cursos para se profissionalizar.
Porém, precisa estar ciente de que poderá ser necessário investir um valor considerável para a criação de um app.
Mesmo com tantos aplicativos no mercado, sempre há uma boa ideia a ser lançada.
Se você adora games e tudo que envolve esse universo, saiba que jogar profissionalmente deixou de ser um sonho e se tornou a realidade de muita gente.
Esse tipo de negócio pela internet está em alta e pode render bastante dinheiro.
Esse tipo de negócio oferece muitas opções. Algumas dessas opções são:
A velocidade das conexões tornou o modelo streaming mais conhecido e, portanto, mais rentável.
Nesse modelo de negócio online, quando um jogador é bom no que faz e ganha relevância nesse mercado, ele começa a receber patrocínios de empresas e doações do público.
Outro negócio bastante rentável que o mercado de games gerou foi o da compra e venda de skins de jogos.
Skins de jogos são os trajes, equipamentos, armas, carros, enfim, tudo aquilo que está relacionado com a aparência dos games.
Muita gente já ganha dinheiro na internet comprando e vendendo skins.
Então, se você gosta de games e está disposto a investir em skins de jogos para gerar uma boa renda, esta é uma ótima alternativa de negócio online para você.
Mas,você não precisa se prender a apenas esta alternativa. Você pode conciliar este negócio com outro que se identifique na lista.
Um assistente virtual atua como um tipo de secretária.
O assistente virtual vai realizar tarefas como organizar agenda, remarcar reuniões, entrar em contato com fornecedores, etiquetar produtos digitais…
Um assistente virtual também pode atuar no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Tudo isso de maneira remota e em home office.
Um negócio online bastante rentável e que você pode criar é um produto digital (ou infoproduto).
Muitos empreendedores começam com um blog, oferecendo conteúdo de valor para o público e, depois que constrói uma audiência considerável, eles lançam um produto digital.
Quando você constrói uma audiência forte, você passa a ser visto como uma autoridade naquele assunto, o que torna bem mais fácil converter leads em clientes fiéis e divulgador de sua marca.
Há diversos tipos de produtos digitais para você criar, como, por exemplo:
Crowdfunding é um sistema de financiamento coletivo cada vez mais comum em todo o mundo.
Nesse tipo de negócio online, o produto ou serviço só é lançado no mercado quando e se conseguir recursos suficientes para que o lançamento seja um sucesso.
Caso a ideia não receba recursos suficientes para atingir a meta traçada, ela é descartada e o dinheiro volta para quem financiou.
Esse tipo de negócio ainda está crescendo aqui no Brasil.
Você encontra sites especializados em crowdfunding, como o Kickante e o Kickstarter, por exemplo.
O processo de abertura de uma franquia online é parecido com o de uma franquia tradicional.
Você pode abrir um e-commerce ou uma escola de inglês, por exemplo, mas com o nome de uma marca conhecida no mercado, o que facilitará na hora da divulgação, pois as pessoas já conhecerão a qualidade e o compromisso da marca.
Por isso, escolha bem a franquia com a qual vai trabalhar.
Você também precisa fazer a sua parte e manter regras e padrões pré-estabelecidos pela marca, para manter a qualidade e experiência do cliente.
Este é o tipo de negócio que, provavelmente, mais teve que se adaptar ao mercado digital.
Isso porque, ou o marketing e a publicidade se rendiam ao digital ou praticamente deixariam de existir.
Este tipo de negócio pode ser realizado de forma online e com toda a equipe trabalhando em home office, sem a necessidade de alugar um espaço físico, como era antes.
Toda a tecnologia que existe hoje permite que reuniões sejam realizadas através de videoconferência, trabalhos sejam apresentados através de slides exibidos na tela de cada membro da equipe, enfim.
Todos os profissionais envolvidos em uma empresa de marketing e publicidade estão totalmente adaptados a essa nova forma de trabalhar e, inclusive, compartilham espaços, o chamado cowork.
Para que o trabalho desses profissionais seja realizado da melhor forma possível, sem prejuízos, foram desenvolvidos sistemas de automação que facilitam todos os processos envolvidos.
Muita gente já ganha muito dinheiro na internet revendendo produtos comprados em promoções.
Nesse tipo de negócio pela internet, você precisa ficar sempre atento às promoções que surgem nas lojas online, pois, é aí que estão as oportunidades de lucrar bastante.
Você só precisa comprar os produtos que estão em promoção e revendê-los por um preço mais alto, como normalmente estaria antes da promoção.
Se esse é o modelo de negócio que te interessou, fique atento às promoções que surgirem e aproveite.
Outra forma de ter um negócio na internet é aceitar doações.
Em um primeiro momento você pode até estranhar, se não conhece esse tipo de negócio, mas está cada vez mais comum receber doações para produzir conteúdo de valor para o público.
Nesse tipo de negócio, as pessoas apoiam um produtor de conteúdo porque querem, sem ter obrigação.
As doações são feitas através de sistemas de apadrinhamento ou assinatura, que pode ser regular ou feita apenas uma vez.
Mas, para que as pessoas se interessem em doar, você precisa produzir conteúdo de qualidade, que agregue valor à vida delas.
Se você se interessou por esse tipo de negócio na internet, existem plataformas especializadas em doações, como o site Padrim.
Se você estranhou o título, não se preocupe, pois esse tipo de negócio online não é tão popular quanto outros que você conferiu até agora, nesta lista.
Leilão de centavos é um modelo de negócios na internet em que os usuários compram pacotes de lances para competir.
Assim como em leilões tradicionais, nos leilões de centavos as pessoas disputam os itens entre si.
O nome “Leilão de centavos” é devido à possibilidade do usuário adquirir um produto caro por apenas alguns centavos.
Nesse tipo de negócio online você pode ganhar dinheiro tanto criando o seu próprio site de leilão de centavos, quanto adquirindo produtos de leilões de terceiros para revender.
Um dos melhores negócios lucrativos pela internet, sem dúvida, é o e-commerce.
E-commerce é uma loja na internet onde o cliente escolhe o produto que quer adquirir, e realiza o pagamento de forma fácil e rápida, levando apenas alguns minutos para a compra ser fechada e recebe no endereço que desejar.
Esse tipo de negócio funciona para qualquer nicho de mercado.
Mas atenção! Para quem deseja montar um e-commerce com produtos físicos, tenha em mente que precisará montar um estoque e isso requer investimento, tanto em produtos quanto em um espaço físico para estocar.
Mas, se você não dispõe de muito para investir, comece devagar, com um produto e vá aumentando, conforme a demanda e o retorno financeiro.
Trabalho e dedicação fazem toda a diferença quando você está determinado a ter sucesso como empreendedor.
Muita gente não acredita que pode ganhar dinheiro jogando poker online.
Isso é porque as pessoas acreditam que o poker é considerado um jogo de azar e, portanto, proibido no Brasil.
Porém, esse jogo pode ser um bom negócio para você, caso você saiba jogar bem.
Aliás, se você for muito bom nesse jogo de cartas, poderá jogar em várias partidas, de maneira simultânea.
Dessa forma, suas chances de ganhar bastante dinheiro se multiplicam.
Mas, as chances de perder também aumentam, por isso, se você decidir entrar nesse negócio, é melhor começar com calma.
Outro negócio rentável na internet em que você não precisa ter um estoque é o DropShipping.
Isso porque, nesse modelo de negócio, você vende produtos de outras pessoas.
Funciona da seguinte forma:
Quando um cliente escolhe um produto em sua loja virtual e fecha a compra, você recebe o dinheiro e compra o produto de um fornecedor, por um valor menor, ficando com o seu lucro.
Você também não precisa se preocupar com a entrega, pois ela é feita pelo fornecedor.
Basta que você preencha o endereço que o seu cliente forneceu.
Muitas empresas contratam um profissional para organizar os ambientes de colaboração, como o Telegram, o Zoom, Google Meeting, grupos no Facebook, Slack…
Se você é especialista nisso, fazer gestão de comunidades online pode ser uma grande oportunidade para você ter o seu negócio na internet e gerar uma boa renda.
E você não precisa se prender a uma única empresa. Você pode trabalhar para várias, basta ter disciplina, organização e responsabilidade.
A consultoria sempre foi um negócio bastante procurado, principalmente por empresas que desejam treinar seus colaboradores.
Com a internet, esse tipo de negócio tem crescido muito e o alcance é infinitamente maior.
Oferecer consultoria online é mais do que possível, é melhor, mais cômodo e mais lucrativo e, como acabei de falar, possui maior alcance.
Para trabalhar com consultoria online você precisa ser um especialista no assunto que pretende atuar.
Se você é professor ou domina algum idioma ou deseja transmitir seu conhecimento para outras pessoas, pode ganhar dinheiro dando aulas online.
Essa modalidade de ensino já vinha ganhando bastante espaço no mercado e, hoje, mais do que nunca, aulas online é um negócio muito procurado e rentável.
Você pode dar aulas individuais ou em grupo, pode até gravar suas aulas e vendê-las como um curso depois… As possibilidades são infinitas.
Se você é fluente em inglês ou em outro idioma, não perca tempo, ofereça suas aulas pela internet, através de videoconferência.
Há muitos aplicativos que permitem que você dê suas aulas individualmente ou em grupo.
O digital influencer (ou, influenciador digital, em português) é aquela pessoa que tem bastante visibilidade em alguma mídia online, como o YouTube, por exemplo.
Você pode criar um canal no YouTube ou um perfil no Instagram, no Facebook, no Twitter, no LinkedIn…
Você também pode estar presente em todas essas mídias, porém, o ideal é escolher um canal para criar sua audiência e, depois, ir levando tráfego de uma para outra.
Depois que você tiver bastante visibilidade, com um bom número de seguidores ou inscritos, as marcas começam a entrar em contato.
Normalmente oferecendo produtos para você divulgar para o seu público ou até pagando um valor em dinheiro para isso.
Você também poderá ganhar dinheiro com anúncios ou doações.
Tudo vai depender do quanto você vai crescer nessas mídias, do quanto você será visto e reconhecido como uma autoridade no assunto do qual você vai focar.
Por exemplo, você pode falar sobre games, sobre livros, filmes, moda, culinária, contar piadas… enfim.
Há uma infinidade de nichos para você escolher, de acordo com seus interesses, experiências e habilidades.
Outro negócio online bastante rentável e que está em alta é o de investir.
Engana-se quem acha que somente os ricos podem investir.
Essa é uma crença limitante que faz com que muitas pessoas deixem de ganhar dinheiro entrando em um negócio lucrativo e promissor.
Hoje, você pode começar a investir com apenas R$:30,00.
A única coisa que eu aconselho aqui é estudar bastante antes de entrar para esse negócio.
Isso porque, muita gente perde dinheiro nesse tipo de negócio por não entender de investimentos e acaba metendo os pés pelas mãos.
Depois sai falando que investimento é mesmo para quem é rico e que isso não funciona, etc., etc.
No YouTube você encontra vários canais de pessoas que ensinam como começar a investir, mesmo com pouco dinheiro.
Nesses canais você aprende como funciona a bolsa, o que é uma carteira de investimento e tudo que você precisa saber para entrar nesse negócio.
Se você tem uma paixão ou gosta muito de falar sobre algum assunto do qual possui bastante conhecimento, criar um blog é uma ótima ideia para ter um negócio lucrativo na internet.
Eu já falei diversas vezes e não canso de repetir que um blog é ter um local para publicar seu conteúdo de maneira segura, com toda liberdade para divulgar seus anúncios e falar sobre o que você quiser.
Diferentemente de um perfil ou página em redes sociais onde há regras limitantes impostas por terceiros e que, a qualquer momento você pode ser punido ou simplesmente perder tudo o que investiu para construir o seu negócio.
Com um blog você cria sua própria estrutura, publica o conteúdo que quiser, divulga seus links de afiliados livremente, cria anúncios e não será penalizado por isso.
Isso porque, em um blog, as regras são suas e, por isso, toda a estrutura de negócio que você criou estará segura.
Um blog é um negócio rentável, escalável e você pode gerar muito tráfego e conversões de forma orgânica, atraindo e conquistando a sua própria audiência.
Sem dúvida, esse é o tipo de negócio online que eu mais indico e que é capaz de gerar muita receita para quem decide entrar.
O afiliado digital se afilia a um produto de terceiros e recebe uma comissão (que pode chegar a 80% do valor do produto) por cada venda realizada através do link exclusivo de afiliado.
Quando você se afilia a um produto, recebe um link exclusivo e o seu trabalho será o de divulgar esse link, para que as pessoas comprem o produto ou serviço que você está indicando e, assim, você possa receber a sua comissão.
Esse é um modelo de negócio de sucesso e você pode divulgar seu link através de anúncios, redes sociais e também de forma orgânica, atraindo tráfego com publicação de conteúdo de valor.
Você também pode inserir seu link de afiliado dentro do seu blog, no decorrer do conteúdo publicado e também através de banners, que também são disponibilizados pela plataforma de afiliados.
Uma plataforma de afiliados que eu indico e na qual você encontra todo o suporte necessário é a Hotmart.
Agora que você já tem várias ideias para abrir seu negócio, saiba tudo sobre como abrir o CNPJ
Segue alguns passos que você precisará fazer – junto com o contador de confiança para ter seu CNPJ Ltda:
O número do CNPJ é emitido pela Receita Federal após a abertura da empresa. Para conseguir o cadastro, no entanto, é necessário cumprir alguns passos, como explicamos a seguir.
O primeiro passo para abrir uma empresa é contratar um contador. Afinal, não existe motivo para fazer tudo sozinho, ter que descobrir cada detalhe do processo e se atrapalhar com a documentação, não é mesmo?
Ao abrir um CNPJ, é necessário escolher o porte da empresa de acordo com atividade e faixas de faturamento. Como falamos acima, algumas atividades mais simples e com baixo faturamento podem optar pelo MEI. As outras precisam de estruturas um pouco mais complexas.
A maior parte das pequenas empresas se enquadra como ME ou EPP. O primeiro exemplo é a microempresa, que permite um faturamento de até R$ 360.000,00 anuais. Já a empresa de pequeno porte (EPP), é para negócios mais complexos, pois o faturamento é maior, de até R$ 4.800.000,00 ao ano.
Natureza jurídica é o tratamento legal de uma empresa. Quando escolhemos a natureza jurídica, estamos selecionando as leis aplicáveis, o valor necessário de capital para abertura e também o número de sócios.
A primeira possibilidade é o Empresário Individual, que fornece um registro de CNPJ sem que exista um patrimônio separado da empresa. É, portanto, um empreendimento sem sócios, com capital social mínimo de R$ 1.000,00.
Outra opção muito popular entre os prestadores de serviço por não precisar de sócios é a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI). Nesse caso, a empresa tem um patrimônio próprio e o dono não paga as dívidas do negócio. Para isso ser possível, é necessário investir, pelo menos, 100 salários mínimos no capital social para a sua fundação.
Quem quiser ou precisar ter sócios pode abrir uma Sociedade de Responsabilidade Limitada (LTDA). Ela oferece a mesma separação de patrimônio da EIRELI e não tem previsão de capital social mínimo.
O governo separa as atividades das empresas por códigos. Isso é feito para indicar os regimes de tributação (Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real), obrigações burocráticas e também limitar as atividades que um negócio pode exercer. Ou seja, esse é um passo importante para definir quanto pagará de imposto.
A Classificação Nacional de Atividades Econômicas-Fiscal é o chamado código CNAE, que deve ser escolhido no momento da abertura. Ele pode ser alterado depois, se for necessário, lembrando que há um principal (atividade primária), mas há a possibilidade de escolher códigos complementares (atividades secundárias). Para saber como escolher os códigos corretos, o melhor caminho é consultar seu contador.
Agora que tudo está decidido, falta arrumar a documentação, como:
Quem quiser abrir uma empresa com sócios deve providenciar os mesmos documentos de todos os envolvidos. Algumas atividades ou situações podem exigir documentos adicionais, mas não se preocupe! O contador avisa e orienta sobre como tudo isso funciona em situações especiais.
O tempo para emitir um CNPJ depende bastante da cidade e do Estado onde você está. Alguns lugares são mais ágeis, enquanto outros demoram um pouco mais para concluir a solicitação. Essa diferença se deve ao fato de que cada órgão público de cada cidade funciona de acordo com suas próprias regras.
É nessa hora que contar com um bom serviço de contabilidade fará toda a diferença, pois um profissional qualificado pode fazer com que o processo corra mais rápido, sem erros e com toda a transparência para que você saiba os próximos passos.
Quer saber como abrir um CNPJ de forma rápida? A melhor maneira de acelerar a abertura de uma empresa envolve três aspectos básicos: escolher um bom serviço de contabilidade, otimizar os deslocamentos e prevenir erros na documentação.
Além da questão logística, outro entrave comum são as devoluções de documentos para correção de informações. Quem não conta com o apoio de um bom contador tende a errar mais, não saber o que fazer para cumprir a burocracia e, entre idas e vinda, acaba atrasando todo o processo.
Como você pode notar, abrir um CNPJ de forma rápida envolve alguns passos burocráticos e atenção com a documentação, mas o processo não precisa ser um martírio.
Para aqueles que vão atuar em comércio, disponibilizar os seus produtos de forma online é tão importante quanto a formalização do negócio, pois significa atrair novos clientes e aumentar as chances da sua empresa decolar.
Os empreendedores já estão atentos a essa necessidade e pensando nisso, a Nuvemshop te ensina em um guia completo de como criar uma loja virtual, todos os detalhes envolvidos nessa etapa e como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio.
Com a plataforma definida, é hora de montar a sua loja virtual. Você encontrará funcionalidades para cadastrar os produtos em estoque, configurar modalidades de frete, contratar meios de pagamento e escolher o layout do site que mais combine com a sua marca.
Nós da Seven Contabilidade Digital, Somos Especialistas em Pequenas e Médias Empresas (PMEs) temos o objetivo de facilitar a vida de empreendedores, para isso, realizamos todo o processo para que o empreendedor possa abrir sua empresa, de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, disponibilizamos contadores com formação jurídica que são advogados atuantes, pensados para sua empresa.
(Conheça um pouco mais sobre nossos Serviços)
Converse com um contador Fale conosco no WhatsApp clique aqui