Você descobriu uma oportunidade única de montar o seu próprio negócio e mudar a sua situação atual, por isso quer saber como consolidar a base do mesmo para ganhar a consistência que lhe permitirá liberdade e paz de espírito?
Sempre costumo ressaltar a importância do empreendedorismo na vida das pessoas, na sociedade e no mundo. Por isso, se você deseja se tornar uma Pessoa Jurídica, de antemão, saiba que o seu papel possui uma relevância absurda no meio em que vive. Você é um agente transformador social que possui o poder de impactar não só a sua vida mas a de tantas outras pessoas que estão no seu entorno.
Você está preparado para aprender aquilo que é necessário para se tornar uma Pessoa Jurídica e entender de uma vez por todas quais os benefícios disso?
Você deseja atuar no seu mercado de produtos e/ou serviços do jeito certo, legalmente, sem correr riscos de obter problemas e muita dor de cabeça em um futuro próximo?
Se você pensa de forma inteligente, sua resposta será “sim,” logo, formalizar-se será a opção viável.
A Pessoa Jurídica (PJ) é uma entidade de direito privado (no caso daquelas Pessoas Físicas que desejam formalizar o seu próprio negócio) que representa uma pessoa ou grupo de pessoas que possui direitos e obrigações através de um registro, o seu CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).
A função do CNPJ para a Pessoa Jurídica é análoga à do CPF para Pessoa Física, ao respeitar os seus respectivos contextos e proporções.
Para facilitar ainda mais a compreensão sobre o que é Pessoa Jurídica para você, imagine o seguinte: você e mais 2 amigos resolvem montar um negócio. Optam por fazê-lo do jeito sustentável, certo, de forma legal. Após otimizar o tempo de vocês e resolver toda questão burocrática em tempo hábil, através de um Serviço de Contabilidade Online Inteligente, conseguem obter o CNPJ para começar as atividades da empresa. Nesse momento, 3 pessoas físicas que possuem seus direitos e deveres dão origem à uma entidade com direitos e deveres específicos e que se diferencia desses indivíduos em diversos fatores. É um ente adverso aos 3 que o formou.
Espero que tenha ficado claro para você.
Por isso, atente-se ao próximo tópico!
Você sabia que ao consolidar e gerar autoridade para o seu negócio através da regulamentação do mesmo, possibilitará a consistência e qualidade mantida por grandes empresas?
Como já foi mencionado no tópico anterior: há uma forma inteligente de otimizar o tempo que você gasta para tornar-se uma Pessoa Jurídica. No entanto, nós acreditamos que conhecer os processos antes de uma tomada de decisão gerará mais consistência para o seu negócio. Por isso frisamos: entender como conseguir o CNPJ será imprescindível para que você possa decidir a melhor forma de otimizar o seu tempo e tornar-se uma Pessoa Jurídica.
Há 3 passos básicos que serão indispensáveis para que você possa conseguir o seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica e, assim, tornar-se uma Pessoa Jurídica de Direito Privado:
Descubra o Formato adequado de CNPJ
Para chegar ao formato adequado, antes, você deverá ter o objetivo do seu negócio muito bem traçado. Um ponto imprescindível para isso é a escolha do seu CNAE. Isso influenciará na definição do formato mais adequado.
Dentre os formatos mais específicos que influenciarão o seu CNPJ os mais comuns possuem a seguinte destinação:
Atente-se para o Tipo de CNPJ Ideal
O próximo passo é definir o seu CNPJ. Dentre os principais, os mais comuns são:
Perder tempo com a Burocracia só depende de Você
Como já mencionei no começo do artigo, para se tornar uma Pessoa Jurídica do Direito Privado você necessitará passar pelo processo burocrático. Um dos principais pontos que colaboram para essa etapa da regulamentação do seu negócio é o Contrato Social. O tempo médio para obtenção desse documento dura cerca 3 meses. Isso corresponde à ¼ do ano. É um tempo considerável, concorda?
Isso sem falar em taxas e alvarás que você precisará pagar.
Conheça agora as principais etapas burocráticas para obtenção do seu CNPJ:
Observação: atente-se aos prazos dos alvarás de funcionamento. Esses documentos serão essenciais para a abertura do seu negócio e para que, assim, além de poder exercer a sua atividade na sua empresa, esteja formalizado enquanto Pessoa Jurídica de Direito Privado.
Você percebeu o quanto é moroso o processo comum para a obtenção do seu Cadastro Nacional de Pessoa Física e deseja otimizar o seu tempo, além de impactar positivamente a economia do seu empreendimento?
Se você deseja criar autoridade para o seu negócio, ser reconhecido pela qualidade do seu serviço e/ou produto, então precisa focar na sua atividade-fim. Só assim poderá agregar valor para seus clientes e gerar a consistência desejada para o seu empreendimento ao longo do tempo.
Além de ter sanado a sua dúvida sobre “o que é Pessoa Jurídica,” espero que tenha percebido a importância de se fazer escolhas com inteligência.
Otimizar-se será fundamental para que você possa se transformar em Pessoa Jurídica do Direito Privado em tempo hábil. Isso lhe gerará uma economia financeira absurda e lhe poupará viver momentos estressantes, pois ninguém merece atrasar a abertura do seu empreendimento por falta de expertise ao se deparar com os procedimentos burocráticos, concorda?
Então, se deseja ter mais tempo para focar naquilo que, realmente, importa, você não pode prosseguir sem saber disto: a possibilidade de resolver todos esses problemas em apenas 1 toque na palma da sua mão está ao seu alcance. (Fonte Agilize)
E, para fazer isso, que tal abrir sua empresa com a Seven Contabilidade Digital, Somos Especialistas em Pequenas e Médias Empresas (PMEs) temos o objetivo de facilitar a vida de empreendedores, para isso, realizamos todo o processo para que o empreendedor possa abrir sua empresa, de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, disponibilizamos contadores com formação jurídica que são advogados atuantes, pensados para sua empresa.
(Conheça um pouco mais sobre nossos Serviços)
Converse com um contador Fale conosco no WhatsApp clique aqui